Caiado diz que precisa ser conhecido nacionalmente para concorrer à presidência em 2026
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), declarou na última semana que está se posicionando como pré-candidato à Presidência da República para as eleições de 2026. Em evento promovido pelo Grupo Voto, Caiado destacou a necessidade de aumentar sua visibilidade nacional.
O chefe do Palácio das Esmeraldas também comentou sobre os problemas na relação entre o Planalto e o Congresso no governo Lula (PT), sem mencionar diretamente o nome do presidente. Além disso, Caiado criticou Lula por, segundo ele, fomentar a polarização política no país, e ressaltou que seu eleitorado é o mesmo que apoia Bolsonaro, um público conservador que valoriza a economia de mercado e a harmonia entre os poderes.
Sobre Bolsonaro, o seu apoio, indiscutivelmente, nós temos um eleitorado, o mesmo eleitorado. Este eleitorado não tem como querer rotulá-lo apenas de bolsonarista ou não-bolsonarista. É um eleitorado conservador, que acredita na economia de mercado. É um eleitorado que quer buscar também o equilíbrio, a paz, a governança, a convivência entre os poderes.
Ronaldo Caiado, governador de Goiás
Da Redação
- Ping Pong com o distrital Roosevelt Vilela - 21 de novembro de 2024
- Ibaneis assina decreto que inclui Dia da Consciência Negra no calendário oficial do DF - 20 de novembro de 2024
- Lula e presidente da China reforçam parceria com assinatura de 37 acordos bilaterais - 20 de novembro de 2024