Pesquisa Quaest: Nunes lidera com 45% das intenções de voto no 2º turno em São Paulo; Boulos tem 33%
A mais recente pesquisa Quaest, divulgada nesta quarta-feira (16), aponta que o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), está à frente na corrida do segundo turno, com 45% das intenções de voto. Guilherme Boulos (PSOL), seu adversário, aparece com 33%. A pesquisa foi realizada após o temporal que atingiu a capital paulista, trazendo novo contexto à disputa.
O levantamento, encomendado pela TV Globo, ouviu 1.200 eleitores entre os dias 13 e 15 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. Entre os eleitores que votaram em Pablo Marçal (PRTB) no primeiro turno, 74% declararam apoio a Nunes, enquanto 54% dos eleitores de Tabata Amaral (PSB) migraram para Boulos.
Nunes mantém vantagem em vários segmentos, incluindo eleitores com mais de 35 anos, pessoas com ensino médio e aqueles que ganham até três salários mínimos ou mais de sete salários mínimos. Ele também lidera entre católicos, evangélicos e apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno de 2022.
Por outro lado, Boulos se destaca entre eleitores que professam outras religiões, não têm religião, e entre os que votaram em Lula (PT) no segundo turno das eleições presidenciais de 2022.
Da Redação
- Lula ironiza após Caiado criticar PEC antiviolência: ‘Único estado que não tem problema de segurança é Goiás’ - 31 de outubro de 2024
- ‘Não vou botar câmera em policial de maneira alguma’, diz Caiado a Lula em reunião sobre PEC da Segurança - 31 de outubro de 2024
- GDF: Celina participa do lançamento do projeto Reconstruindo Sorrisos - 31 de outubro de 2024