
Foto: Reprodução
Esse compromisso será honrado, diz Wellington Luiz sobre negociações por paridade salarial da PCDF
O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Wellington Luiz (MDB), destacou nesta segunda-feira (27) que está retomando as negociações com o governador Ibaneis Rocha (MDB) para viabilizar a proposta de paridade salarial entre a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e a Polícia Federal (PF). A demanda, aguardada há anos pela categoria, depende de aprovação do governo federal e do Congresso Nacional.
Em reunião com Reynaldo Martins, presidente da Associação Geral dos Servidores da Polícia Civil do DF (Agepol-DF), o deputado reafirmou o compromisso de priorizar o tema na agenda legislativa. O parlamentar destacou que reuniões técnicas já estão em andamento para detalhar o texto da proposta antes do envio ao Palácio do Planalto. A articulação envolve também parlamentares da bancada da segurança pública no DF.
Esse compromisso será honrado. Confio no governador Ibaneis e na sua sensibilidade em tratar das forças de segurança pública. Tenho certeza de que, entre janeiro e fevereiro, poderemos dar uma boa notícia aos policiais.
Wellington Luiz, presidente da CLDF
Da Redação
- Bolsonaro é indiciado pela PF às vésperas de julgamento no STF - 21 de agosto de 2025
- Bombeiros do DF investem em tecnologia para aprimorar resposta a emergências - 20 de agosto de 2025
- ENTORNO: Delegacia da Mulher de Valparaíso recebe scanners do Conselho da Comunidade - 20 de agosto de 2025