Com essa expansão, vamos ter a oportunidade de ampliar os atendimentos, afirma Mayara sobre restaurantes comunitários do DF
Por Fred Lima
Nesta terça-feira (17), a Secretaria de Projetos Especiais do DF vai promover por meio de audiência pública o debate sobre os estudos para a concessão dos restaurantes comunitários (RCs), com transmissão on-line pelo canal da pasta no YouTube, das 10h às 12h.
Quem quiser participar deve se inscrever no canal da Sepes do YouTube e enviar perguntas e sugestões durante a audiência. Também será possível se manifestar por meio do whatsapp (61) 99970-9137, disponível durante as duas horas do encontro.
Sobre o projeto
O projeto de concessão dos restaurantes comunitários tem como objetivo investir na reforma e operação das 14 unidades existentes e na construção de seis novas. A empresa que ganhar a licitação de Parceria Público-Privada (PPP) vai administrar os RCs por 30 anos. O valor estimado do contrato é de R$ 192.575 milhões.
A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), responsável pelo gerenciamento dos restaurantes, concluirá o processo licitatório com a publicação do edital, escolha da melhor proposta e assinatura do contrato com o concessionário.
Todas as unidades dos restaurantes comunitários oferecem refeições balanceadas, nutritivas e de qualidade, a preços mais acessíveis. Com essa expansão, vamos ter a oportunidade de ampliar os atendimentos, garantindo assim a segurança alimentar e nutricional da população, em especial das pessoas que vivem em vulnerabilidade social
Mayara Noronha Rocha, secretária de Desenvolvimento Social
Da Redação
- NA LUPA: Trinta anos depois de eleito, governo Cristovam não deixa saudades no DF - 19 de novembro de 2024
- NA LUPA: ‘Janjismo’ extrapola e se contrapõe ao lulismo. Ou: Que saudade de dona Marisa! - 18 de novembro de 2024
- Presidente do BRB destaca expansão nacional e avanços tecnológicos em fórum empresarial - 16 de novembro de 2024