GOIÁS: Governo autoriza repasse emergencial de R$ 28 mi para Sistema Único de Assistência Social
Recurso atenderá 237 municípios
Por Sabrina Santos
O governo de Goiás informou nesta sexta-feira (5), que autorizou o repasse emergencial de R$ 28 milhões para ações socioassistenciais e de estruturação da rede do Sistema Único de Assistência Social (Suas). O intuito do repasse é aliviar o impacto da pandemia nas partes mais vulneráveis da população.
De acordo com o governo, 96% dos municípios goianos já estão habilitados para receber os recursos, e os outros 4% estão em fase de regularização de documentos. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), a pasta desenvolve desde o ano passado uma força-tarefa para orientar os municípios na regularização dos documentos municipais, facilitando a participação dos mesmos em ações, planos e projetos da assistência social.
Com uma lei que foi enviada para a Assembleia Legislativa de Goiás, estamos tentando fazer com que esses recursos possam abranger mais áreas relativas à assistência social. O intuito é que as prefeituras possam utilizar esses recursos neste período de calamidade pública, para atender às urgências das pessoas em vulnerabilidade social
Lúcia Vânia, secretária de Desenvolvimento Social de Goiás
Da Redação