NAS ENTRELINHAS: Devaneador, distrital Fábio Félix acredita que psicólogo seria mais útil que PM nas escolas
Foto: Reprodução
Por Fred Lima
Em entrevista ao Correio Braziliense, o deputado distrital Fábio Félix (Psol) afirmou que “em vez de policiais armados, o GDF deveria contratar orientadores educacionais, psicólogos e assistentes sociais”. O pensamento do parlamentar não passa de um “devaneio, de um sonho de uma noite de verão”, frase dita em 1997 pelo ex-presidente Fernando Collor, em entrevista concedida ao Jornal Nacional.
Para a esquerda, bandido é vítima da sociedade. Nesse caso, o aluno traficante que vende maconha atrás da escola não passa de um coitado que necessita de um psicólogo, não da força policial contra a prática do crime de tráfico de drogas. É a inversão de valores que quer predominar na sociedade. É a minoria com complexo de maioria.
No mundo imaginário de Félix, orientadores educacionais, psicólogos e assistentes sociais resolveriam o problema da falta de segurança nas escolas. A Polícia Militar deveria ficar do lado de fora dos colégios, agindo apenas quando fosse acionada. Lá dentro, os profissionais mencionados pelo distrital dariam conta do recado.
Os arruaceiros, traficantes e membros de gangues agradecem.
Da Redação
- NA LUPA: Trinta anos depois de eleito, governo Cristovam não deixa saudades no DF - 19 de novembro de 2024
- NA LUPA: ‘Janjismo’ extrapola e se contrapõe ao lulismo. Ou: Que saudade de dona Marisa! - 18 de novembro de 2024
- Presidente do BRB destaca expansão nacional e avanços tecnológicos em fórum empresarial - 16 de novembro de 2024
MEU PAI TINHA UM PSÍCOLOGO NA CINTURA E CRIOU TODOS OS FILHOS COM ELE. FUNCIONOU BEM.