CÂMARA: Lira diz que pretende votar reformas tributária e política após recesso legislativo
Por Sabrina Santos
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quarta-feira (28), que pretende votar as reformas tributária (PL 2337/21) e política (PEC 125/11) logo após o recesso parlamentar. A afirmação foi feita durante entrevista à imprensa. De acordo com Lira, a reforma tributária deve ser votada com “tranquilidade”, já que o tema está maduro entre os parlamentares.
O deputado ainda reforçou a importância de reduzir o Imposto de Renda do setor produtivo, já que segundo ele o país tem que se acostumar com impostos mais juntos, “pagar mais quem ganha mais”. Além disso, Lira ainda comentou que a privatização dos serviços postais (PL 591/21) está na agenda legislativa. Ao finalizar a entrevista o presidente da Casa ressaltou que as reformas e privatizações são necessárias para que a máquina pública se torne mais simples e moderna.
A Câmara, com muita tranquilidade, transparência e paciência, deixou o projeto por mais 15 dias do recesso para que sofresse críticas construtivas e recebesse propostas para melhorar o ambiente de negócios com um imposto mais justo.
Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados
Da Redação