Foto: Agência Senado

ABBP participará de homenagem ao Dia Nacional do Líder Comunitário no Congresso

Foto: Reprodução

Será realizada pelo Congresso Nacional, na próxima sexta-feira (3), sessão solene para comemorar o Dia Nacional do Líder Comunitário. A homenagem foi solicitada pelo senador Izalci Lucas (PSDB-DF) e pelo deputado Vitor Lippi (PSDB-SP).

O dia 5 de maio foi instituído, pela Lei 11.287, de 2006, como uma data para celebrar a importância do líder comunitário, que faz uma ponte entre a população e os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.

“O líder comunitário é a mais legítima autoridade já que emerge do próprio núcleo comunitário onde reside, pois ali desenvolve um trabalho social e político, solidário e consciente, manifestando a inalienável vontade de seu grupo social. Não há exagero algum em dizer, que o líder comunitário facilita o trabalho do Executivo e do Legislativo, porque a sua organização comunitária agiliza o desempenho político dos poderes constituídos, levando às autoridades competentes as necessidades da comunidade”, justifica Izalci Lucas.

A Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno (ABBP) foi convidada pelo senador brasiliense para compor a mesa do evento, que contará com autoridades e presidentes de entidades comunitárias.

Da Redação/Com informações da Agência Senado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.