REESTREIA: Clínica Geral

Por Carlos Augusto

Kajuru vs. Rodrigo Maia

O senador Jorge Kajuru (PSB-GO) partiu para a querela com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), durante a sessão dessa segunda-feira (3), que deixou apavorado os fraudadores do INSS, que ficaram mais próximos da cadeia, por causa de uma Medida Provisória. Acusando a Câmara de procrastinar decisões até a penúltima hora para emparedar o Senado, Kajuru disse que Maia é um homem sem palavra, com o plenário cheio. Na quarta-feira haverá sessão do Congresso, no plenário da Câmara. E agora?

Emergência ambiental

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal possui dezenas de modernos caminhões de combate a incêndio florestal e que podem atuar em área urbana, adquiridos no governo de Agnelo Queiroz (PT). Foram fabricados e customizados pela espanhola Iturry e são subutilizados durante quase todo o ano. Agora, com o estado de emergência ambiental declarado pelo Governo do DF por causa do período de seca, os caminhões foram preparados pela corporação para enfrentar a onda de fogo no mato, na floresta etc. Pois não é que choveu forte na capital? De uma vez por todas não seria uma medida inteligente do Alto Comando da corporação distribuir esses caminhões pelos postos e batalhões? Nós, aqui, chamamos a atenção do governador Ibaneis Rocha (MDB) para que ele peça explicações aos coronéis sobre o aquartelamento dessas viaturas, compradas na época dos cofres cheios e recomendadas por oficiais talentosos que já foram para a reserva. Nenhum estado da federação – nem São Paulo- dispõe desses equipamentos.

Neymar, o ídolo de barro

Colecionador de confusões, o camisa 10 da seleção brasileira deveria vestir a camisa 0 ( zero) pela sucessão de atos impróprios para menores de 18 anos. Depois de desferir um soco no rosto de um torcedor quando saía de um estádio após um jogo do Paris Saint German, saiu de cena das negociações do Real Madrid, que pretendia contratar um jogador de futebol e não um boxeador. Não satisfeito se envolveu com uma garota saliente que mora na Europa e exigiu passagem e hospedagem para uma noite de alcova ou como dizem os árabes: al-qubba. Mas a menestrel do amor jogou o atacante para fora do campo da libertinagem, o acusando de distorção forçada (estupro ) . Era só o que faltava na carreira rabo de cavalo de Neymar, que só cresce para baixo.  Mas lascívia e libidinagem é com ele mesmo.

Não choveu na Globo

Há décadas que não chovia e muito menos trovejava em Brasília no mês de junho. Ontem (3) foi diferente e a tempestade desabou sobre parte da cidade no início da tarde. Sites de grandes jornais, e as redes sociais, todas, repercutiram imediatamente com relatos até de alagamentos. Entretanto, o jornal local DFTV 2ª Edição, que vai ao ar no início da noite, simplesmente ignorou o fato. Talvez  porque na Globo pauta boa é a negativa, afinal, ninguém se feriu, ninguém morreu. Mas daqui a trinta anos essa surpresa climática será lembrada.

COLUNISTA

Carlos Augusto Teixeira Pinto é carioca, vascaíno, de Vila Isabel, passou pelo Instituto de Letras e Ciências e fez estágio nos extintos Gazeta de Notícias e Jornal dos Sports, ambos do Rio de Janeiro. Foi produtor de rádio e TV no Rio e debatedor na Rádio Globo de São Paulo. Repórter especial nas rádios Nacional e Tupi do Rio. Repórter nas revistas Manchete e Fatos, além da Ele & Ela, revista masculina, concorrente da Playboy. Foi também correspondente da Editora Bloch em Recife. Trabalhou na Ultima Hora do Rio e Brasília, além do Jornal de Brasília e na Radiobrás. Repórter político por mais de vinte anos cobrindo Congresso e Planalto. E outros mais.

*Os artigos assinados serão de responsabilidade exclusiva de seu autor, não refletindo, necessariamente, a opinião do Blog.

Fred Lima

1 thought on “REESTREIA: Clínica Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *