Direito de resposta da deputada distrital Júlia Lucy
No dia 03/7/2019, o blog publicou o artigo “Na Câmara Legislativa do DF, a nova política tem a cara enrugada”. No texto, o nome da deputada distrital Júlia Lucy (Novo) foi mencionado por utilizar os serviços públicos e postar em suas redes sociais, ato considerado como populista por este articulista.
Em observância à Lei 13.188, de 11 de novembro de 2015, o Blog do Fred Lima concede direito de resposta à distrital. Segue:
Sobre o artigo, onde você cita a deputada Júlia Lucy como populista, gostaria de explicar que ela estava cumprindo a função dela de fiscalizar e que a melhor forma de fazer isso é usar o serviço público. Ela fez isso como qualquer paciente, usou o posto de saúde e o HMIB como todo mundo.
Esse tipo de ação reverte, sim, em ganhos para a população, porque são alertas. Ela publiciza o que vê e o que sente como paciente. Um populista se beneficia de alguma forma desse tipo de ação. A deputada não teve benefício algum. Então, acho que não é justo chamar de populismo. Também, não foi a única ação de fiscalização dela.
A parlamentar considera que se todos os agentes públicos que têm poder de decisão usassem os serviços públicos, eles seriam muito mais capazes de melhorá-los para toda a população.
Assessoria de imprensa da deputada distrital Júlia Lucy
Da Redação
- Caiado confirma filiação ao PSD e reforça projeto nacional em 2026 - 28 de janeiro de 2026
- Fake news não cola: Ibaneis mantém corrida ao Senado em 2026 e Celina assume o Buriti em abril - 27 de janeiro de 2026
- Goiás: Em Porangatu, Vilela abre 13 pontos sobre Marconi, diz pesquisa - 27 de janeiro de 2026

