Um dia de arrepiar

Foto: Reprodução

Por Carlos Augusto Pinto

O assalto dentro do Aeroporto de Guarulhos/SP, de onde foram levados mais de 720 quilos de ouro em barras, que se destinavam a Zurich (Suíça) e Nova Iorque (Estados Unidos), foi extremamente audacioso e perigoso. Dificilmente os bandidos escaparão. Serão encontrados vivos ou mortos, depois de resistirem, com toda a certeza.

Quase morto moralmente está o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, que agora terá de enfrentar um pedido de impeachment dentro do próprio STF, protocolado por renomados juristas por negligência e cumplicidade em diversos episódios.

Enquanto isso, o jornalista picareta Glenn Greenwald, também conhecido como Verdevaldo, aliado do PT e do PSOL, entrou em seu inferno astral e com isso abrir a porta da prisão do ex-presidente Lula, o “injustiçado”, está cada vez mais distante. O “The Intercept”, onde Glenn se abriga como editor, foi interceptado pela Polícia Federal e passará de protagonista a ator de filme mambembe.

No DF, a política esfriou por causa do recesso na Câmara Legislativa. É o tempo também de o Governo do Distrito Federal respirar e pensar no segundo semestre. Poucos foram reeleitos nas eleições de 2018 na capital. É bom que os eleitos abram os olhos. Ou os sonhos se tornarão pesadelos inesquecíveis.

COLUNISTA

Carlos Augusto Teixeira Pinto é carioca, vascaíno, de Vila Isabel, passou pelo Instituto de Letras e Ciências e fez estágio nos extintos Gazeta de Notícias e Jornal dos Sports, ambos do Rio de Janeiro. Foi produtor de rádio e TV no Rio e debatedor na Rádio Globo de São Paulo. Repórter especial nas rádios Nacional e Tupi do Rio. Repórter nas revistas Manchete e Fatos, além da Ele & Ela, revista masculina, concorrente da Playboy. Foi também correspondente da Editora Bloch em Recife. Trabalhou na Ultima Hora do Rio e Brasília, além do Jornal de Brasília e na Radiobrás. Repórter político por mais de vinte anos cobrindo Congresso e Planalto. E outros mais.

*Os artigos assinados serão de responsabilidade exclusiva de seu autor, não refletindo, necessariamente, a opinião do Blog.

Fred Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *