Foto: Senado Federal

Brasil precisa investir em tecnologia e inovação para ser competitivo, diz Izalci

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) defendeu, nesta quarta-feira (4), em Plenário, a necessidade urgente de investimentos nas áreas de tecnologia e inovação para o desenvolvimento do país, que, na opinião do parlamentar, está atrasado 20 anos em comparação com outras nações, que priorizam recursos e desenvolvem tecnologia de ponta.

De acordo com Izalci, o Estado brasileiro, ao não desenvolver tecnologias próprias, fica vulnerável e perde competitividade em vários setores importantes da economia, responsáveis pelo superavit da balança comercial, por serem geradores de riquezas, como o agronegócio e as indústrias de base, que investem nesse setor imprescindível.

— Para tratarmos de um Brasil moderno e competitivo com as nações desenvolvidas e em desenvolvimento, precisamos discutir e investir em pesquisas e, sobretudo, na inovação que nos chega todos os dias de cada canto desse mundo. O Brasil não pode ficar isolado, nem alheio às descobertas e às novas experiências.

Na ocasião, o senador estendeu o convite a todos para a reunião da Frente Parlamentar de Ciência, Tecnologia, Pesquisa e Inovação, na quinta-feira, 12 de setembro, com a participação dos ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, além de representantes da indústria da inciativa privada para debater “tecnologia e inovação para o desenvolvimento do país”. (Agência Senado)

Fred Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *