Cai o último integrante do Governo Rollemberg da região do Park Way

José Joffre Nascimento recebeu a missão de administrar o Park Way pelas mãos do ex-governador Rodrigo Rollemberg. O governador Ibaneis Rocha atendeu o pedido de um grupo de moradores e manteve Joffre no comando da região administrativa

O que poucas pessoas tinham conhecimento era que a Região Administrativa era dividida entre ricos e pobres. O primeiro grupo é formado pelos moradores das mansões cinematográficas que estão espalhadas pelo Park Way rico. Já o segundo grupo é formado pelos moradores da Vargem Bonita, Córrego da Onça, Coqueiro I e II e Granja do Ipê, que em sua maioria são pessoas simples e que acabam servindo de mão de obra para os moradores do Park Way.

Ibaneis teve uma votação expressiva no segundo turno das eleições de 2018 e um de seus compromissos com o Distrito Federal foi realizar um governo igual para todos.

Recentemente o governador criou as regiões administrativas do Pôr do Sol e Sol Nascente e da Arniqueiras. Ações com foco no desenvolvimento das regiões.

Aline, à direita, nova Administradora do Park Way

A última ação do governo foi a substituição de Joffre da administração do Park Way. Em seu lugar entra Aline Gomes de Faria, moradora da cidade, que carrega a missão de administrar não apenas para os ricos, mas principalmente com um olhar voltado para as regiões mais carentes.

O objetivo de Aline no comando da administração será garantir serviços de qualidade para toda comunidade, sem exceção. Os moradores das regiões mais carentes comemoraram a decisão do governo. Outro foco da administração será manter de forma técnica, os padrões ecológicos que a região necessita.

Aline tem experiência e recentemente ocupava o cargo de chefe de gabinete da administração. Acerta o governo em manter os serviços que vinham sendo realizados e avança no quesito social com um olhar voltado para os mais carentes.

“Óbvio que contamos com a ajuda do deputado Hermeto no quesito emendas parlamentares. Nossa área é imensa, tem uma grande diversidade e tenho certeza de que tudo que foi comprometido lá atrás será cumprido. Confio nisso para um bom desenvolvimento de nosso trabalho”, disse Aline.

Joffre não aceitou a exoneração e saiu atacando o deputado distrital Hermeto em grupos de WhatsApp. Joffre atribui a Hermeto sua exoneração. A verdade é que Joffre trabalhou na última eleição para Rollemberg. A política tem dessas coisas, às vezes o vencedor dorme com o inimigo. Ainda bem que Ibaneis acordou a tempo. Infelizmente o ex-administrador confundiu cargo de confiança com concurso público.

Em sua nota, um tanto contraditória, Joffre fala de forasteiros, mas ele mesmo reconhece que a nova administradora é moradora da cidade. Vai entender!!!

Em outro trecho ele afirma que “o deputado (Hermeto) se sentia incomodado na sua busca desenfreada em levar benefícios, muitas vezes não autorizados, às áreas de ocupações irregulares em detrimento das necessidades e demandas dos moradores do Park Way, aqueles que possuem escrituras legais e pagam IPTU”. A nota deixa claro a distinção que o antigo administrador fazia entre os ricos e os mais carentes. Pelo perfil dod eputado, Hermeto trabalha de forma incansável em busca de melhorias para os mais carentes. Tudo dentro da legalidade como é de se esperar de um policial e geógrafo.

Joffre também acusa a troca de servidores técnicos por cabos eleitorais. Fato que por si só não deve ser relevante. Quem conhece Joffre sabe o quanto ele é ético e jamais se submeteria a esse tipo de ação calado, sem colocar seu cargo à disposição em qualquer ameaça ao desenvolvimento da região. Até porque a democracia do voto valida a troca de servidores comissionados imediatamente quando um novo governo é eleito.

Por fim, Joffre afirma que o “governo não é revalidado pela população do Distrito Federal”. Trecho confuso. O governo que não foi validado foi o que Joffre apoiou. Ibaneis foi eleito por ampla maioria. Fica até feio não ter gratidão por quem o manteve no cargo por 8 meses. Mesmo tendo apoiado o candidato ao governo derrotado e um deputado que se coloca como opositor a Ibaneis.

Sucesso à nova administradora, pessoa extremamente carismática, e que o projeto de Ibaneis Rocha de dar prioridade à sociedade de Brasília seja, efetivamente, concretizado. (Blog do Poliglota)

Fred Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *