Ibaneis decreta luto de três dias por morte de bombeira

Por Fred Lima

Ao participar do velório da bombeira Marizelli Armelinda Dias nesta segunda-feira (16), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), decretou luto oficial de três dias.

Ibaneis elogiou o Corpo de Bombeiros do DF e disse que a corporação é uma das melhores do país. “Temos uma das corporações mais bem preparadas do país e temos feito tudo para que eles possam exercer sua função com segurança, mas infelizmente tivemos esse caso que deixa toda a cidade triste. Todos os servidores e toda a população está respeitando o luto decretado”, afirmou durante o velório da soldado.

Marizelli faleceu em serviço no domingo (15) enquanto combatia um incêndio em Taguatinga. Segundo o chefe do Buriti, é importante lembrar da simplicidade da bombeira. “Ela é de uma família humilde, de duas crianças pequenas que não sabemos como será o futuro. Mas vamos cuidar para dar o máximo de conforto possível para que vençam a dor”, assegurou.

Nas redes sociais, Ibaneis lamentou a tragédia:

Reprodução

O velório teve início às 14h30 no 2º Grupamento de Bombeiro Militar, em Taguatinga. O secretário de Segurança Pública, Anderson Torres, o secretário do Meio Ambiente, Sarney Filho, e o presidente da Companhia Energética de Brasília (CEB), Edson Garcia, participaram da cerimônia.

Da Redação/Com informações da Agência Brasília

Fred Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *