Foto: Reprodução/CLDF

Ping Pong com o distrital Hermeto

Por Fred Lima

Subtenente da reserva da Polícia Militar, o deputado distrital João Hermeto (MDB) obteve uma cadeira na Câmara Legislativa do DF com a promessa de representar o segmento dos policiais militares da capital, onde foi bastante votado. Além disso, o parlamentar contou com os votos da Candangolândia, onde já foi administrador.

Em entrevista ao Lupa Política, Hermeto falou sobre a sua relação com a Polícia Militar do DF, o projeto mais importante de sua autoria em 2020 e a experiência na CLDF. Confira:

O senhor foi eleito contando com os votos da PMDF. Como está a sua relação com a corporação?

Sempre reconheci minha eleição com a união dos votos de minhas corporações PM/CBMDF e comunidades. Nas nossas corporações, temos muitas divisões, por conta de várias correntes políticas, estou trabalhando com o entendimento, com o diálogo e acredito que teremos uma avaliação positiva esperada.

Qual o projeto de sua autoria mais importante apresentado este ano?

Mesmo sendo deputado de primeira viagem tive a honra de serem aprovados desde o primeiro ano de mandato alguns projetos de Lei que eu acredito que possam ser muito positivos para as pessoas. Um projeto que me comoveu bastante por conta do impacto positivo foi o PL 316/2019, que resultou na Lei 6343/2019. Esta lei inclui a cirurgia metabólica como opção terapêutica para pacientes portadores de Diabetes Mellitus Tipo 2 (DM2) sem resposta ao tratamento convencional. Vários pacientes já se submeteram a essa cirurgia por conta desta previsão na Lei, e relataram que tiveram suas vidas transformadas, e essa é a melhor parte do meu trabalho, poder ser um agente transformador para as pessoas.

É a sua primeira passagem pela Câmara Legislativa. Como está sendo a experiência?

Me sinto muito honrado em poder contribuir com minha comunidade e minha amada corporação, a Polícia Militar. Sempre trabalhei muito como executor, quando administrador sempre fui o cara que vai lá e faz. No âmbito legislativo as coisas são um pouco diferentes e neste novo contexto desenvolvi outras formas de contribuir com minha comunidade. Por meio de destinação de emendas, criação de Leis e solicitações junto ao GDF, venho percebendo a mudança que posso fazer e isso é engrandecedor. O que posso dizer é que entre erros e acertos, trabalho diuturnamente para honrar cada voto de confiança em mim depositado e oro pra que eu sempre tenha muita humildade e força de vontade para fazer acontecer, independente das adversidades.

Da Redação

Fred Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *