Senadores cobram implementação da nova Lei do Gás

Por Carol Castro

Na última quarta-feira (26), foi apresentada pelos senadores Lasier Martins (Podemos-RS) e Oriovisto Guimarães (Podemos-PR) uma emenda ao texto votado na câmara no início de setembro para igualar o biometano ao gás natural e assim ter acesso aos gasodutos. A chamada PL 4476/2020 já havia sido aprovada pela mesa do senado visando baratear os preços para o consumidor por meio da ampliação da oferta dos serviços. A nova emenda busca reverter a exclusão de municípios vizinhos a plataformas continentais da lista de beneficiários de royalities de petróleo e gás.

Outro objetivo do Podemos em defesa da implementação do novo marco regulatório para o gás é que com mais investimentos em gasodutos os preços sejam reduzidos não apenas para o gás utilizado por indústrias, mas também para os botijões domésticos.

É o marco regulatório do gás que trata de tantos pontos importantes como transporte, importação, exportação, disponibilização, comercialização, e faço esse pedido em nome de várias empresas gaúchas, em particular a nossa FIERGUES

Lasier Martins, senador da Repúlica

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *