Foto: Isac Nóbrega/PR

Ministro da Educação discute sobre volta às aulas presenciais em janeiro

Por Gabriela Gallo

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, se reuniu nesta sexta-feira (4) com entidades representantes do ensino superior para discutirem sobre a volta às aulas presenciais em janeiro no sistema federal de ensino, prevista pela Portaria nº 1.030/2020. Ela foi reprovada por universidades federais, sindicatos de docentes, movimentos estudantis, dentre outras associações ligadas à educação.

“[Durante a reunião] O ministro fez um breve relato dos objetivos da portaria que trata do retorno às aulas presenciais, da importância de observar os protocolos de segurança, da preservação dos grupos de risco e de particularidades locais ou regionais. Destacou ainda que diversos outros países estão retomando o ensino presencial e o Brasil não pode ficar para trás”, informou o MEC sobre a reunião, em comunicado.

Das instituições de ensino, o privado quer retornar, aos poucos, às atividades presenciais, desde que com uma flexibilização para garantir a segurança. Já o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) pediu a revogação da portaria.

Até o momento, nenhuma decisão foi tomada.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *