Foto: Reprodução/CNN

Lira se encontra com Bolsonaro para discutir possíveis medidas para substituir prisão de Daniel Silveira

Por Gabriela Gallo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Palácio da Alvorada na manhã desta quinta-feira (18) para discutir possíveis medidas cautelares para substituir a prisão do deputado federal, Daniel Silveira (PSL-RJ), o qual foi condenado por unanimidade pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Lira se encontra em uma situação delicada já que pretende não seguir com a prisão do deputado, mas não quer ter atritos com o Poder Judiciário. Ele também alertou ao chefe do Executivo que as chances da Casa confirmar a prisão são altas. Bolsonaro, aconselhado por parlamentares, ainda não se pronunciou publicamente sobre o caso.

Ao invés de realizar uma sessão para debater o caso, a Câmara reativou o Conselho de Ética. O deputado bolsonarista passará por audiência de custódia nesta quinta-feira (18), às 14h30min. Os parlamentares avaliarão a cassação do deputado por quebra de decoro parlamentar. Caso o Conselho de Ética concorde com o prosseguimento do caso, Silviera pode enfrentar um processo de cassação de seu mandato. O deputado foi preso após postar um vídeo insultando e ameaçando os ministros do STF, além de fazer apologia ao AI-5.

Designo a realização de audiência de custódia de Daniel Silveira, por videoconferência, para o dia 18/02/21, às 14h30, na Delegacia de Dia da SRRJ [Superintendência Regional do Rio de Janeiro], a ser presidida pelo juiz instrutor desse Gabinete, Aírton Vieira

Alexandre de Moraes, ministro do STF

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *