Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

‘Não foi intervenção’, diz Mourão sobre troca da presidência da Petrobras

Por Gabriela Gallo

Nesta segunda-feira (22), o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB), disse que não considera a troca de presidência da Petrobras como intervenção do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), mas como uma “questão de confiança”. A afirmação foi dada após Bolsonaro ser alvo de críticas por trocar a gestão da estatal no dia seguinte que reclamou publicamente da empresa.

Roberto Castello Branco foi substituído pelo general da reserva Joaquim Silva e Luna, ex-ministro da Defesa do governo de Michel Temer. Entretanto, para assumir definitivamente o cargo, o general precisará da aprovação do conselho administrativo da Petrobras.

Não [foi intervenção], pô. Está dentro da atribuição do presidente. O mandato do Roberto terminava dia 20 de março, poderia ser renovado ou não, a decisão é não renovar. Não vejo forma de intervir nos preços, até pela própria legislação que rege a companhia, que é o que está sendo comentado e muito, não vai haver isso. É uma questão de confiança na pessoa que está lá, pelo o que o presidente colocou.

Hamilton Mourão, vice-presidente da República

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *