Foto: Reprodução/ Instagram

BRB e Secretaria da Mulher discutem ações para ajudar empreendedoras em situação de vulnerabilidade

Por Gabriela Gallo

A secretária da Mulher do Distrito Federal, Ericka Filippelli, se reuniu nesta quarta-feira (31) com o presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, para tratarem sobre medidas para auxiliarem e darem oportunidades de emprego para mulheres empreendedoras em situação de vulnerabilidade devido à pandemia. Dentre as ações estão o Cartão da Mulher BRB (BRBCARD Mulher) e o espaço Empreende Mais Mulher.

O BRBCARD Mulher é destinado às pessoas com a renda igual ou acima de R$ 1.050,00 e, ao ser utilizado, parte da renda é revertida para a Rede Sou Mais Mulher (uma articulação de organizações públicas e privadas, que atuam no DF e promovam ações voltadas para a autonomia financeira feminina). Já o Empreende Mais Mulher é um espaço formado pela parceria da Secretaria da Mulher com a Secretaria do Trabalho. Ele foi criado no intuito de orientar de forma personalizada mulheres para empreender, se qualificar e conseguir colocação ou recolocação no mercado de trabalho.

Fico sempre feliz em contar com essa parceria especial, que já deu inúmeros frutos. Obrigada, presidente Paulo por apoiar com tanto carinho essa nossa causa!

Ericka Filippelli, secretária da Mulher do DF

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *