Foto: Renato Alves/Agência Brasília

GDF: Ibaneis assina serviço para expandir IML

Por Gabriela Gallo

O governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou a ordem de serviço para a construção da nova sede do Instituto de Medicina Legal do Distrito Federal (IML), nesta terça-feira (13). O orçamento é de R$ 34,8 milhões e o novo projeto oferecerá, além dos serviços já existentes, cartório de registros públicos, central de captação de órgãos e serviço de assistência social. Ele será erguido dentro do Complexo da Polícia Civil e terá mais de 11,8 mil metros quadrados de área construída. O objetivo é desburocratizar serviços, gerar economia aos cofres públicos e garantir aos brasilienses acesso rápido e unificado aos procedimentos legais.

O novo IML foi viabilizado junto ao Ministério da Justiça e a Caixa Econômica Federal e irá gerar 200 a 300 empregos. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) firmou convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp); o valor do projeto veio de emendas da bancada federal do DF, entre deputados e senadores.

O IML do DF realiza atualmente em torno de 55 mil exames periciais, onde circula 100 mil pessoas. O novo edifício irá separar fisicamente as atividades desempenhadas no atendimento aos vivos e no atendimento relacionado aos cadáveres.

Costumo dizer que hoje estou governador, mas o que sou, realmente, é advogado. Como advogado já tive que frequentar o prédio do Instituto de Medicina Legal do Distrito Federal – IML várias vezes e sempre pensava comigo como ele merecia instalações melhores. Hoje pude contribuir para que isso possa mudar.

Ibaneis Rocha, governador do DF

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *