GDF começa obras de duplicação da via DF-140

Por Gabriela Gallo

O Governo do Distrito Federal (GDF) começou, nesta quinta-feira (29), a duplicação da via BR-140 localizada nas proximidades de São Sebastião e do Jardim Botânico. A obra visa beneficiar os mais de 20 mil motoristas que usam a via diariamente. São 14,8km de pista dupla, com a estrada dando acesso à DF-001 e segue até a divisa com Goiás. O investimento é de R$ 20,4 milhões aos cofres públicos e gera cerca de 180 oportunidades de emprego.

A pista é rota de acesso à São Sebastião, passando pelos condomínios de Jardim Botânico, e também é uma das portas de entrada de quem vem de municípios goianos, como Cidade Ocidental e Luziânia. Na obra serão executados serviços de terraplenagem, pavimentação, restauração de pavimentos, drenagem, sinalização vertical e horizontal, obras complementares, canteiro de obras e paisagismo, tudo sob os cuidados do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF). Estavam presentes no evento os distritais Jaqueline Silva (PTB) e Jorge Vianna (Podemos); os secretários de Obras (Luciano Carvalho), Governo (José Humberto Pires), Segurança Pública (Júlio Danilo Ferreira) e Atendimento à Comunidade (Severino Cajazeiras) e os administradores regionais de São Sebastião e do Jardim Botânico (Alan Valim e Antônio de Pádua, respectivamente).

Além de beneficiar as pessoas que moram na região, a duplicação da DF-140 tem caráter de desenvolvimento. Aqui é uma área de expansão imobiliária com qualidade onde as pessoas conseguem construir unidades unifamiliares, suas residências. Estamos fazendo um grande processo de regularização desses condomínios e áreas. Todos que residem aqui serão beneficiados

Ibaneis Rocha, governador do DF

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *