CPI da Covid convoca ex-ministros da Saúde para deporem na próxima semana

Por Gabriela Gallo

Nesta quinta-feira (29), os senadores que compõe a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid decidiram o plano de trabalhos para a próxima semana e aprovaram a convocação dos ex-ministros da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM), Nelson Teich e Eduardo Pazuello. Os dois primeiros serão ouvidos na próxima terça-feira (4) enquanto Pazuello será ouvido na quarta-feira (5/5). Quem prestará depoimento na quinta-feira (6) será o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres, e o atual ministro da Saúde Marcelo Queiroga.

Até a manhã de hoje (29) foram apresentados mais de 280 requerimentos. Há solicitações para a convocação de outros ministros do governo como o da Economia (Paulo Guedes); da Ciência, Tecnologia e Inovações (Marcos Pontes); da Controladoria-Geral da União (Wagner Rosário); além de ex-auxiliares como o ex-ministro das Relações Exteriores (Ernesto Araújo). Há um requerimento voltado ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que pede informações sobre seu deslocamento pelo comércio de Brasília e entorno do Distrito Federal desde março de 2020. Após discussões entre senadores sobre a solicitação de Marcos Rogério (DEM-RO) quanto à realização dos depoimentos das testemunhas serem realizados de forma presencial, o relator da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), rejeitou seu pedido.

Contribua para que a gente possa trabalhar, tenha de mim a certeza de que teremos o melhor equilíbrio para que façamos o melhor para o Brasil

Omar Azis, senador e relator da CPI da Pandemia

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *