CPI da Covid aprova requerimento para realizar audiência pública com Fabio Wajngarten

Por Sabrina Santos

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 aprovou nesta segunda-feira (3), o requerimento da senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) para realização de audiência pública com o ex-chefe da Secretaria de Comunicação do governo federal, Fabio Wajngarten.

O intuito do requerimento feito pela senadora, é esclarecer quais foram as negociações e razões que levaram o governo a recusar a compra da vacina Pfizer, em dezembro do ano passado. De acordo com a avaliação feita por Eliziane, a aquisição do imunizante poderia ter acelerado o plano de imunização no país.

Em 12 de setembro de 2020 o CEO mundial da Pfizer, Abert Bourla, enviou carta ao presidente da República na qual pediu celeridade nas negociações, devido à alta demanda de outros países e ao número limitado de doses, essas negociações foram trabalhadas com a participação ativa do ex-chefe da Secretaria de Comunicação. Por isso, faz-se relevante suas informações quanto às tratativas iniciadas, bem como o motivo que levou o Brasil a recusar a compra do lote de vacinas ofertado no ano passado

Eliziane Gama, senadora da República

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *