DF: Secretaria da Mulher divulga Casa da Mulher Brasileira na Ceilândia

Por Gabriela Gallo

A secretária da Mulher do Distrito Federal, Ericka Filippelli, divulgou em suas redes sociais o funcionamento da Casa da Mulher Brasileira na Ceilândia (CMN 01, Bloco 01, lote 03), nessa quinta-feira (14). A Casa foi oficialmente inaugurada no dia 20 de abril deste ano. Segundo o governador Ibaneis Rocha (MDB) a casa, além de ser um local de acolhimento à mulheres vítimas de violência doméstica, é também um lugar que busca “dar uma porta de saída a essas mulheres”.

A Casa da Mulher Brasileira foi instalada em 2015 e, devido a problemas em sua infraestrutura, estava interditada desde 2018. O lugar é fruto de uma parceria entre o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos; o Núcleo de Assistência Jurídica de Defesa da Mulher (Nudem); a Defensoria Pública; o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT); o Ministério Público; a Assessoria Técnica de Violência Doméstica e o Centro Judiciário da Mulher. O lugar é uma casa de passagem, composta por salas de atendimento psicossocial, salas de acolhimento, espaço de promoção de autonomia econômica, auditório, refeitório, brinquedoteca dentre outros.

Levar a Casa da Mulher para Ceilândia não foi fácil. Tivemos que vencer inúmeros desafios como por exemplo: autorização para utilização do convênio, a escolha de um novo imóvel que comportasse toda a estrutura necessária, condições de locação e ainda a obra de adaptação do espaço. Mas posso falar pra vocês que cada etapa vencida foi celebrada com muita alegria e hoje, com o apoio do Governador Ibaneis Rocha e de toda equipe do GDF, as mulheres do DF já podem usufruir desse presente especial.

Ericka Fipippelli, secretária da Mulher do DF

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *