Foto: Reprodução/ Palácio do Planalto

‘Para viajar de um país para outro, acho que será necessário’, comenta Mourão sobre passaporte sanitário

Por Carol Castro

Após receber a segunda dose da vacina CoronaVac no final de abril, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, comentou sobre a medida que prevê a criação de um “passaporte vacinal” concedido ao público brasileiro que já esteja imunizado contra o coronavírus. Segundo Mourão, a providência já tomada em outros países não daria certo no Brasil, contudo, poderá acabar sendo necessária.

O projeto foi aprovado no Senado em 10 de junho e ainda será analisado pela Câmara. De acordo com o descrito em seu texto, o documento permitiria que pessoas já vacinadas ou que tenham testado negativo para a covid-19 possam entrar em espaços públicos e privados independentemente das medidas sanitárias impostas para conter a disseminação do vírus.

Cada um terá de andar com um cartãozinho na carteira dizendo que foi vacinado. O cara na entrada do restaurante vai me cobrar isso? E no parque? Isso aqui é Brasil, pelo amor de Deus! Vai ter falsificação do passaporte, venda no camelô (…) Agora, para viajar de um país para outro, acho que será necessário, como na questão da vacina da febre amarela e outras. No deslocamento dentro do país, é uma discussão inócua.

Hamilton Mourão, vice-presidente do Brasil

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *