Foto: Francisco Stuckert/Fotoarena/Estadão Conteúdo

‘É igual a buscar leão na selva, vai batendo mato, operação demorada’, diz Mourão sobre caso Lázaro

Por Sabrina Santos

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) comentou sobre o caso Lázaro na manhã desta sexta-feira (18). Segundo Mourão, encontrar o criminoso em meio a um mato cerrado, “é igual a buscar um leão na selva”, não é fácil.

O general ainda afirmou que pela complexidade do caso, a operação tende a ser demorada. Nesta manhã (18), o ministro da Justiça, Anderson Torres, enviou mais 20 profissionais da Força Nacional de Segurança para a região de Girassol, no entorno do Distrito Federal.

Carta de Lázaro

Os policiais que estão integrando as buscas pelo foragido encontraram uma carta abandonada no lugar onde o criminoso teria usado como esconderijo, na região de Edilândia, em Goiás. De acordo com o texto encontrado, “muitos que vivem merecem morrer, alguns que morrem merecem viver”. A carta foi apreendida e levada para perícia para descobrir se Lázaro escreveu o manuscrito ou apenas o carregava com ele.

A polícia tem tropa especializada, principalmente na área em que ele está, de mato cerrado, não é simples você achar uma pessoa. Uma área larga, você tem que isolar. Primeiro, se faz um cerco longo, depois você vai dividindo por quadrante e vai vasculhando até achar o cara. É igual a buscar leão na selva, vai batendo mato, operação demorada

Hamilton Mourão, vice-presidente da República

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *