Marcos Oliveira/Agência Senado

CPI DA COVID: Ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde é preso por perjúrio durante depoimento

Por Sabrina Santos

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, senador Omar Aziz (PSD-AM), deu voz de prisão ao ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Ferreira Dias, nesta quarta-feira (7). Segundo Aziz, desde o início de seu depoimento à comissão, Dias mentiu e cometeu perjúrio, violando o juramento de falar a verdade.

Durante a sessão, os senadores questionaram o depoente sobre encontro ocorrido em um restaurante de Brasília, no dia 25 de fevereiro, onde o mesmo teria feito pedido de propina na compra de 400 milhões da vacina AstraZeneca, ao suposto representante da empresa Davati Medical Supply, policial Luis Paulo Dominguetti. Dias afirmou que o encontro com Dominghetti foi casual, no entanto, áudios apresentados pelo policial em seu depoimento à CPI na semana passada, desmentem sua versão.

Não aceito que a CPI vire chacota. Nós temos 527 mil mortos e os caras brincando de negociar vacina. Ele está preso por perjúrio, e que a advogada me processe, mas ele vai estar detido agora pelo Brasil.

Omar Aziz, senador da República

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *