Foto: Reprodução

‘Já temos protocolos seguros para garantir que teremos o retorno das aulas’, diz Queiroga

Por Sabrina Santos

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta quarta-feira (7), durante a abertura do seminário “Reabertura Segura das Escolas”, organizado pela Organização das Nações Unidas (ONU), que o Brasil tem protocolos para garantir o retorno das aulas com segurança, ressaltando que mais de 80% dos professores já foram imunizados com pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19.

Segundo Queiroga, entre os protocolos que serão adotados estão o plano de testagem contra o vírus e as medidas não farmacológicas, como o uso de máscaras e o distanciamento social. Durante o seminário, o ministro ainda reforçou que a pasta avalia iniciar a vacinação em adolescentes entre 12 e 17 anos.

Já temos protocolos seguros para garantir que teremos o retorno das aulas com a segurança do nosso futuro, que são as crianças e os adolescentes. Os profissionais de educação, eles já foram priorizados no Programa Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19. Mais de 80% dos professores já receberam ao menos a primeira dose de vacina e já é uma segurança a mais para o retorno.

Marcelo Queiroga, ministro da Saúde

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *