Foto: Pedro França/Agência Senado

CPI DA COVID: Diretora técnica da Precisa Medicamentos não depõe e gera indignação de senadores

Por Sabrina Santos

A sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, que ouvia  a diretora técnica da Precisa Medicamentos, Emanuela Medrades, nesta terça-feira (13), foi suspensa após a depoente se negar a responder perguntas simples, como sua ocupação na empresa. Medrades foi para CPI protegida por um habeas corpus que lhe deu o direito de ficar calada.

Durante a sessão, os senadores ficaram irritados com o silêncio da diretora, pois segundo eles, o habeas corpus concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) dava a ela o direito de ficar calada apenas quando os fatos  pudessem incriminá-la. Segundo o presidente da Comissão, senador Omar Aziz (MDB-AM), o mesmo decidiu suspender o depoimento para apresentar um embargo de declaração para que o STF defina os limites do direito ao silêncio para qualquer pessoa que for depor na CPI.

Vou mandar uma declaração agora, para que o presidente Fux (STF) possa dizer quais são os limites. Eu não vou perder meu tempo ouvindo uma depoente que não quer colaborar, nem em dizer qual é o papel dela na empresa.

Omar Aziz, senador da República

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *