Foto: Alan Santos

Eleições 2022: ‘O Brasil hoje em dia está entre mim e o ex-presidiário’, diz Bolsonaro

Por Carol Castro

Na manhã desta terça-feira (20), o ex-presidente Lula (PT) parabenizou a CPI da Covid através de suas redes sociais pelo empenho nas investigações envolvendo os imunizantes contra o coronavírus. De acordo com Lula, em algum momento haverá um veredito que apontará impeachment ou interdição do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Após criticar o posicionamento de Bolsonaro sobre as eleições de 2022 e refutar a ideia de implementação do voto impresso, o líder petista afirmou que a chamada 3ª via para as eleições é uma “invenção de partidos que não tem candidato.”

Falam em polarização… O que tem de um lado é democracia e do outro é fascismo. Quem tá sem chance usa de desculpa a tal da 3ª via. Seria importante que todos os partidos lançassem candidato e testassem sua força.

Lula da Silva, ex-presidente do Brasil

Resposta do presidente

Em contrapartida, Bolsonaro afirmou, em entrevista à Rádio Itatiaia nesta terça, que não acredita que as pesquisas eleitorais divulgadas e que apontam vantagem do oponente petista nas intenções de voto sejam verdadeiras. “Ele não consegue comprar uma pinga sem ser vaiado”, disse o presidente.

O chefe do Executivo ainda desacreditou a possibilidade de surgimento de uma terceira via para as eleições de 2022.

Tem uma passagem bíblica que diz: seja quente ou seja frio, não seja morno. Então, terceira via? O povo não engole isso aí. O vaselina… O vaselina não vai dar certo, não vai agregar, não vai atrair a simpatia da população. Não existe terceira via, está polarizado. O Brasil hoje em dia está entre mim e o ex-presidiário, que desviou bilhões dos cofres públicos e vai disputar as eleições o ano que vem.

Jair Bolsonaro, presidente do Brasil

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *