Foto: Reprodução

‘Arbitrário e ditatorial’, diz Bolsonaro sobre Alexandre de Moraes

Por Sabrina Santos

Nesta quinta-feira (5), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, em entrevista à Rádio 93 FM Gospel, do Rio de Janeiro. O ministro do STF incluiu o mandatário na investigação para apurar a disseminação de fake news, a pedido de Barroso.

Durante a entrevista, Bolsonaro afirmou que Moraes é a “mentira em pessoa” e que “acusa todo mundo de tudo para fazer operações”. Além disso, o chefe do Executivo ainda acusou o presidente do TSE de mentir “descaradamente” ao afirmar que as urnas eletrônicas “são blindadas”. Segundo Bolsonaro, o voto eletrônico “não é auditável”, o que possibilita possíveis fraudes.

A hora dele (Moraes) vai chegar. Ministro arbitrário, ditatorial, que aplica a lei para agredir a democracia e para atingir os seus objetivos. Ele me colocou como réu naquele inquérito fake news. Ele é uma mentira em pessoa dentro do STF.

Jair Bolsonaro, presidente da República

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *