Foto: Renato Alves / Agência Brasília

‘Vamos nos colocar à disposição para um diálogo’, diz Ibaneis sobre possível encontro entre Bolsonaro e governadores

Por Carol Castro

Após se reunir com o Fórum Nacional dos Governadores, nesta segunda-feira (23), o governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou que o objetivo dos gestores com relação a querer um encontro com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é “estabelecer um diálogo”. Segundo Ibaneis, todos os governadores têm trabalhado “por um único ideal”.

Durante o evento, o chefe do Executivo local comentou também sobre o preço dos combustíveis. Segundo Ibaneis, a instabilidade política no Brasil foi o que causou a alta, e não o valor exacerbado do ICMS. “Precisamos trabalhar um ambiente de harmonia para que tenhamos investimentos internacionais. Não tem nenhum governador que aumentou o ICMS dos combustíveis”, disse.

Queremos levar ao presidente que não tem ninguém contra ou a favor ele. Nós todos somos a favor de um país que merece, sim, um tratamento melhor para as instituições e que a gente entre em uma normalidade. (…) Vamos nos colocar à disposição para um diálogo. Ele também depende da outra parte. A gente espera que o presidente tenha essa atenção para com os governadores dos Estados.

Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *