Foto: Reprodução

DF: ‘Nossos reservatórios estão com uma quantidade de água que nos dão tranquilidade’, diz secretário do Meio Ambiente sobre crise hídrica

Por Sabrina Santos

O secretário do Meio Ambiente do Distrito Federal, José Sarney Filho, afirmou nesta quinta-feira (9), em entrevista ao portal Metrópoles, que a possibilidade de crise hídrica na capital é pequena.

Segundo Sarney Filho, os reservatórios do DF estão com quantidade de água necessária para finalizar este ano e 2022 com tranquilidade. O secretário ainda reforçou que mesmo com essa segurança, a pasta e o governo do DF estão trabalhando para as nascentes continuarem prestando o serviço de abastecimento de água.

Nós tivemos muita sorte, porque nossos reservatórios estão com uma quantidade de água que nos dão uma tranquilidade de dizer que esse ano e ano que vem a possibilidade de termos uma crise hídrica é mínima. Mas estamos tomando aqui todas as providências para que as áreas de recarga, para que as nascentes possam continuar prestando esse serviço tão importante.

José Sarney Filho, secretário do Meio Ambiente do DF

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *