Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Bolsonaro sobre veto à distribuição gratuita de absorventes: ‘Se sanciono, é crime de responsabilidade, o projeto cria despesa’

Por Sabrina Santos

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comentou nessa quinta-feira (7), em conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, sobre o veto à distribuição gratuita de absorventes higiênicos para estudantes, mulheres em situação de vulnerabilidade e presidiárias. Ao justificar seu veto, Bolsonaro ressaltou que o projeto foi feito de forma proposital, sem apresentar a fonte de custeio.

Segundo o mandatário, o parlamentar sabe que tem que apontar a fonte de custeio, quando o projeto cria despesa. Além disso, o chefe do Executivo ainda questionou o porque o Partido dos Trabalhadores (PT) não sancionou a proposta quando estava no poder, afirmando que seria crime de responsabilidade se ele não vetasse.

É irresponsabilidade apresentar um projeto sem apontar a fonte de custeio. Isso é feito proposital, para desgastar. Porque o PT não fez isso quando estava no poder. (…) Quando qualquer projeto cria despesa, o parlamentar sabe que tem que apresentar a fonte de custeio. Se sanciono, é crime de responsabilidade. Eu não tenho alternativa, sou obrigado a vetar.

Jair Bolsonaro, presidente da República

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *