Foto: Agência Câmara Notícia

‘Câmara mostrou compromisso com os desfavorecidos’, diz Lira sobre aprovação do texto-base da PEC dos precatórios

Por Sabrina Santos

Nesta quinta-feira (4), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 23/2021) dos Precatórios irá possibilitar atendimento às famílias vulneráveis com o novo programa social Auxílio Brasil.

De acordo com Lira, a Casa mostrou ‘compromisso com os mais desfavorecidos’ ao aprovar a proposta, pois, segundo ele, os programas sociais que estavam ativos na pandemia, estão chegando ao fim e muitos brasileiros precisam de um auxílio para sobreviver. Além disso, o parlamentar celebrou o apoio de parlamentares da oposição, incluindo deputados do PSB e do PDT. Lira ainda informou que a Câmara deve concluir a votação na próxima terça-feira (9).

A Câmara hoje mostrou compromisso com os mais desfavorecidos. Conversamos muito internamente, como também com todos os segmentos. Buscamos atender as demandas de cada grupo e, principalmente, acolher aqueles que sofrem com a fome e desemprego. Num esforço de pós-pandemia e retomada, com tantos vulneráveis e programas sociais chegando ao fim, o Brasil seguirá sem deixar ninguém para trás. Sensibilidade, compromisso e responsabilidade social devem andar juntos.

Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *