Foto: Reprodução

Ciro Gomes suspende pré-candidatura à presidência após PDT apoiar PEC dos Precatórios

Por Sabrina Santos

Após a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 23/2021) dos Precatórios ser aprovada em primeiro turno nesta quinta-feira (4), Ciro Gomes anunciou que a sua pré-candidatura à presidência da República em 2022 está suspensa. Ciro é filiado ao PDT, partido que apoiou a aprovação da PEC.

Segundo Gomes, a sigla precisa reavaliar seu posicionamento em relação à proposta e reverter o resultado, voltando contra ela no segundo turno. Para o político, a legenda não deve compactuar com a ‘farsa e os erros bolsonaristas’.

Há momentos em que a vida nos traz surpresas fortemente negativas e nos coloca graves desafios. É o que sinto, neste momento, ao deparar-me com a decisão de parte substantiva da bancada do PDT de apoiar a famigerada PEC dos Precatórios. A mim só resta um caminho: deixar a minha pré-candidatura em suspenso até que a bancada do meu partido reavalie sua posição. Temos um instrumento definitivo nas mãos, que é a votação em segundo turno, para reverter a decisão e voltarmos ao rumo certo. Não podemos compactuar com a farsa e os erros bolsonaristas.

Ciro Gomes, ex-governador do Ceará

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *