Foto: Reprodução/ Agência Brasil

Mourão sobre exigências para entrar no país:  ‘Estão aplicando o princípio da reciprocidade’

Por Sabrina Santos

Após o presidente Jair Bolsonaro (PL) criticar as recomendações  feitas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para viajantes entrarem no país,  o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) afirmou nesta sexta-feira (10) que as exigências são o ‘princípio da reciprocidade’. 

Entre as recomendações feitas pela Anvisa, estava a adoção do cartão vacinal, mas o governo preferiu adotar a quarentena de cinco dias e o teste RT-PCR negativo antes de liberar estrangeiros não vacinados para circular no país. Além disso, os aeroportos irão oferecer  pontos de imunização, para as pessoas que quiserem se imunizar contra o vírus. 

Se a gente vai receber gente que vem de outros países, que não estão vacinados, é importante que se vacine, né? Há um tempo atrás, quando você ia entrar nos Estados Unidos, você tinha que, vou citar esse país como referência, fazer uma quarentena ou num país antes. Chegava lá e, quem não era vacinado, era imediatamente imunizado. Então, estão aplicando o princípio da reciprocidade, nessa situação.

Hamilton Mourão, vice-presidente da República

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *