-Foto: Paulo Henrique Carvalho

‘Trabalhamos muito para que essa escola fosse devolvida à comunidade’, diz Ibaneis sobre reconstrução de Centro de Ensino na Vila Planalto

Por Sabrina Santos

O governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou nesta segunda-feira (21) que investiu R$ 7,9 milhões na reconstrução do Centro de Ensino Fundamental 01 da Vila Planalto. Segundo o chefe do Buriti, a escola ganhou espaço para música, laboratórios de ciências, informática, auditório, biblioteca e quadra poliesportiva.

Ibaneis ainda destacou que a instituição foi esquecida e abandonada durante 30 anos pelas gestões anteriores e reforçou que quando a escola foi demolida, em 2013, os alunos precisaram ser encaixados em outros colégios para continuar estudando. Segundo o chefe do Executivo, a reconstrução vai beneficiar mais de 360 estudantes.

Nossa gestão trabalhou muito para que essa escola fosse devolvida à comunidade, o que ocorreu em 2021.Essa entrega representa um resgate da história e da dignidade dos moradores da Vila Planalto, que voltam a contar com esse equipamento público para atender os estudantes. Sabemos que nem o ensino nem as estruturas escolares estão perfeitas, mas nossa gestão nunca deixou de trabalhar para fazer as entregas, e assim seguiremos em 2022.

Ibaneis Rocha, governador do DF

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *