Foto: Sérgio Lima

Caiado é um dos 3 melhores governadores do país, diz  pesquisa Exata OP

Por Sabrina Santos

De acordo com a pesquisa Exata Opinião Pública, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) é o terceiro governador com maior aprovação popular do país e o mais bem avaliado entre os gestores que estão em primeiro mandato. Segundo o levantamento, divulgado nessa quarta-feira (11), o chefe do Palácio das Esmeraldas tem 59,1% de aprovação.

A pesquisa foi realizada entre os dias 23 de abril e 1º de maio, em todos os Estados brasileiros. A lista é liderada, respectivamente, pelos governadores do Ceará e de Alagoas. Curiosamente, os números referem-se aos mandatos de Camilo Santana (PT) e Renan Filho (MDB), mas ambos renunciaram ao cargo no início de abril para disputar novo mandato em outubro.

Nos números estratificados da pesquisa, Caiado recebeu mais menções positivas entre as pessoas do sexo feminino (60%), com mais de 60 anos (62,3%), de 45 a 59 anos (60,5%). Em todo o Brasil, foram entrevistados 15,6 mil eleitores, por telefone. Em Goiás, 600 pessoas foram ouvidas, com margem de erro máxima de 4,1 pontos porcentuais para mais ou para menos.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *