Foto: REUTERS/Adriano Machado

‘Está gordíssima, obesa’, diz Bolsonaro sobre margem de lucro da Petrobras

Por Sabrina Santos

O presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou nessa quarta-feira (11) em entrevista ao Balanço Geral de Maringá, a margem de lucro da Petrobras. Durante a entrevista, o mandatário disse que a estatal está “gordíssima, obesa”.

Além disso, Bolsonaro destacou que o “Brasil pode quebrar se a Petrobras continuar agindo dessa maneira”. Segundo o chefe do Executivo, o preço do combustível no país é um “estupro” à população. 

A Petrobras está gordíssima, está obesa! Seu conselho e seus diretores poderiam, sim, reduzir a margem de lucro. A margem de lucro deles é na casa de 30%. Já as outras petroleiras estão no máximo em 15%. (…) Falei semana passada: O Brasil pode quebrar se a Petrobras continuar agindo dessa maneira. Repito: é um estupro o preço do combustível no Brasil tendo em vista essa Petrobras que só pensa em lucro e mais nada além disso aí. E eu não tenho poderes para mexer em preço de combustível. Lamento o que está acontecendo que atrás disso vem inflação. O povo perdeu poder de compra por causa daquela política do “fique em casa”. 

Jair Bolsonaro, presidente da República

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *