Foto: Tony Winston/Agência Saúde

‘Primeira secretaria do país a receber’, diz Secretária de Saúde após SES reciclar 100% de resíduo eletrônico e receber selo verde

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) por meio do projeto Renova SES Computadores adquiriu mais de 7.500 aparelhos eletrônicos e destinou mais de 4.200 para o descarte adequado nos últimos cinco meses. O material descartado passa por uma triagem para ser reciclado ou reaproveitado para aulas de inclusão digital.

A ação da pasta recebeu selo verde e o certificado de destinação de resíduos eletrônicos do projeto Reciclotech, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). De acordo com a secretária de Saúde do DF, Lucilene Florêncio, celebra que a SES seja a primeira secretária a receber este selo e afirma que a atualização ocorreu para promover responsabilidade socioambiental.

As máquinas antigas foram recondicionadas ou direcionadas para o descarte ecologicamente correto de eletroeletrônicos, realizado por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. A SES é a primeira secretaria do país a receber este selo verde.

Lucilene Florêncio, Secretaria de Saúde do DF

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *