Foto: Reprodução

PLANALTO: Alexandre Padilha diz que ajuda à classe média vai beneficiar economia

O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, participou do programa Sem Censura, veiculado nessa segunda-feira (10) pela TV Brasil. Durante o programa, Padilha afirmou que a classe média terá papel relevante para fazer a roda da economia girar. De acordo com o ministro, a ideia do governo Lula (PT) é ampliar os segmentos beneficiados por programas como o Minha Casa Minha Vida, que resultam diretamente na geração de empregos e aumentam a produção industrial e de equipamentos.

Além disso, Padilha ressaltou que o programa não é apenas para pessoas que ganham até um salário mínimo, mas também para os que ganham entre 5 e 10 salários mínimos. Segundo o ministro, o plano do governo federal é beneficiar a classe média por meio de ajuda as micro e pequenas empresas, que têm grande potencial para gerar empregos. Padilha ressaltou que a ideia é usar medidas como o novo Pronamp, linha de crédito para empresas desses portes.

O presidente Lula tem manifestado preocupação com a classe média. Por isso, o Minha Casa Minha Vida não é apenas para quem ganha até um salário mínimo, mas também para os que ganham entre 5 e 10 salários mínimos. (…) Lula está com foco muito claro no tema crédito para micro e pequenas empresas.

Alexandre Padilha, ministro de Relações Institucionais

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *