Foto: Reprodução

CLDF: Deputados distritais aprovam projeto que visa revitalizar e ampliar atividades econômicas do Setor Comercial Sul

Com o voto do deputado distrital, Chico Vigilante (PT), foi aprovado na tarde desta terça-feira (11), no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), o projeto de lei de autoria do Governo do Distrito Federal (GDF) que visa contribuir para a revitalização do Setor Comercial Sul (SCS) e para a ampliação das atividades econômicas, bem como atrair novas empresas para a região.

De acordo com Vigilante, a extensão dos critérios do uso e ocupação dos lotes do setor contempla mais de 200 atividades comerciais, industriais, de prestação de serviços e institucionais.

“Nós perdemos a oportunidade de ter duas faculdades instaladas no Setor Comercial Sul porque a lei não permitia. Com a mudança, milhares de empregos serão gerados e empregos bem remunerados”, destacou o deputado.

O parlamentar apontou que a mudança vai gerar novos empregos e impulsionar a economia do SCS e que a proposta conta com o apoio da administração do local. Ele afirmou ainda que “a lei pode ser a solução para o Setor Comercial Sul” e para revitalizar completamente a região”. O projeto aprovado, em segundo turno, por 18 deputados distritais segue para a sanção do governador Ibaneis Rocha (MDB).

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *