Foto: Reprodução

‘Nosso trabalho pelas mulheres continua’, diz Ibaneis ao anunciar novas sedes da Casa da Mulher Brasileira no DF

O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou nesta segunda-feira (26) que o Distrito Federal receberá mais 3 Casas da Mulher Brasileira. De acordo com o chefe do Buriti, as novas sedes serão construídas em Sobradinho II, São Sebastião e Recanto das Emas, além de uma quarta unidade que está em fase final de licitação no Sol Nascente/Pôr do Sol​. O investimento total é de R$ 8,8 milhões, proveniente de emendas federais e do próprio Governo do DF.

Em publicação nas redes sociais, Ibaneis disse que o objetivo do governo em construir novas unidades é trazer mais “proteção, acolhimento e capacitação” para as mulheres, em especial, para aquelas que são vítimas de violência doméstica. Além disso, o governador comentou sobre os mais de 11 mil atendimentos que já foram realizados desde a inauguração da sede de Ceilândia, em 2021. Para o chefe do Executivo local, o número de atendimentos será ainda maior com as novas unidades.

Nosso trabalho pelas mulheres continua! Além de reativar a Casa da Mulher Brasileira e levar para o centro de Ceilândia, agora nós vamos ampliar o projeto. O DF receberá mais 3 unidades, em Sobradinho II, Recanto das Emas e São Sebastião. Apenas na unidade de Ceilândia, mais de 11 mil atendimentos já foram realizados desde a inauguração, em 2021. Com as novas sedes, esse número será ainda maior. Estamos trazendo mais proteção, acolhimento e capacitação para as mulheres do DF.

Ibaneis Rocha, governador do DF

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *