Foto: Reprodução

Alego aprova projeto de Bruno Peixoto para instalação de cabeamento elétrico subterrâneo em Goiás a partir de 2024

O plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) aprovou o projeto que institui instalação de cabeamento elétrico subterrâneo nas cidades goianas a partir de 2024. O aval ocorreu em primeiro turno, durante sessão extraordinária, nesse quarta-feira (16).

A proposta de autoria do presidente da Casa, Bruno Peixoto (UB), atribui a tarefa à concessionária de energia no Estado, a Equatorial, que implante todos os fios condutores de eletricidade — atualmente expostos em postes espalhados pelas ruas de Goiânia — em modelo subterrâneo.

Além disso, o texto ainda estabelece um prazo de 15 anos para que se completem as instalações. De acordo com Peixoto, o cabeamento subterrâneo elimina riscos associados aos cabos aéreos, o que contribuirá diretamente para a segurança dos cidadãos, reduzindo acidentes relacionados à infraestrutura.

O cabeamento subterrâneo elimina riscos associados aos cabos aéreos, como quedas de postes, curtos-circuitos causados por questões climáticas, eletrocussão acidental, acidentes com animais, entre outros.

Bruno Peixoto, deputado e presidente da Alego

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *