Fotos: Wesley Costa

Caiado sobre inauguração de quatro novas escolas estaduais em 2023: ‘Vamos acabar com as escolas de placas em Goiás’

O Governo de Goiás inaugurou quatro novas escolas no estado neste ano. Em Teresina de Goiás, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) entregou o Colégio Estadual Joaquim de Souza Fagundes, que substitui a estrutura antiga, feita de placas de concreto. Já em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, foi inaugurado o Colégio Estadual Olavo Bilac. A obra estava paralisada desde a gestão anterior e foi retomada por determinação do governador Ronaldo Caiado (UN).

Além desses colégios, também foi inaugurado o Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Professora Lázara de Fátima e Silva Flores, em Goianira, e o Colégio Estadual Elberto Alves Batista, no Setor Retiro do Bosque, em Aparecida de Goiânia. Caiado destacou que o trabalho para entregar escolas com padrão Século XXI foi começado em 2019 e afirmou que vai acabar com todas as escolas de placas em Goiás.

De acordo com o Governo de Goiás, foram destinados R$ 6 bilhões à educação estadual. O dinheiro tem sido utilizado para reformas, construção de escolas, compra de uniformes, material escolar, merenda e laboratórios, entre outros.

Nós começamos esse trabalho em 2019 e vamos acabar com as escolas de placas em Goiás. Vamos fazer escolas de alvenaria, com ar-condicionado, oferecendo as condições necessárias para que o aluno tenha uma boa educação.

Ronaldo Caiado, governador de Goiás

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *