Foto: Reprodução

‘Objetivo é melhorar cada vez’, diz Sandro Avelar sobre Segurança Pública do DF ter sido destaque em ranking nacional

O Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou nesta sexta-feira (8) que o DF ficou em segundo lugar no Ranking de Competitividade dos Estados no quesito segurança pública. O ranking foi criado pelo Centro de Liderança Política (CPL) para auxiliar gestores públicos. A ferramenta tem o intuito de oferecer ao setor público métricas já utilizadas no setor privado, para nortear e avaliar ações no âmbito da sustentabilidade e apoiar os líderes públicos brasileiros na tomada de decisões.

De acordo com a pesquisa, a área da segurança é o pilar que recebe o maior peso – 12,7% – entre os demais nove temas, que são educação, solidez fiscal, infraestrutura, capital humano, inovação, sustentabilidade ambiental, eficiência da máquina pública, inovação, sustentabilidade social e potencial de mercado. O DF além de ter sido destaque em todos os quisitos, foi o primeiro colocado no Centro-Oeste. Segundo o secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar, o investimento em tecnologia, estratégia de atuação e trabalho integrado são alguns dos pontos que motivaram a classificação do DF. . 

A segurança pública tem impacto importante em todos os setores e na vida da população. Os dados mensuram a quantidade de homicídios e crimes contra o patrimônio de 2022, ano em que tivemos o menor número de homicídios em 46 anos. Este é um trabalho realizado de forma integral, ou seja, com a participação de diferentes setores, articulação com a sociedade civil e atuação conjugada entre órgãos e entidades governamentais e não governamentais. O objetivo é promover resultados diretos e indiretos para que a criminalidade seja reduzida e possamos melhorar cada vez mais nossos índices e aumentar a sensação de segurança. Toda a sociedade do DF ganha com isso. 

Sandro Avelar, secretário de Segurança Pública do DF

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *