Foto: Renato Alves/Agência Brasília

GDF: Ibaneis assina ordem de serviço para segunda etapa das obras na Ponte Honestino Guimarães

O governador Ibaneis Rocha (MDB) autorizou a segunda etapa das obras da Ponte Honestino Guimarães, que liga o Setor de Clubes Sul e o Pontão do Lago Sul. O chefe do Buriti assinou a ordem de serviço para dar início as obras na última sexta-feira (22). O Governo do Distrito Federal (GDF) investiu cerca de R$ 7,7 milhões para os serviços de reforço estrutural na ponte.

Na solenidade, o presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), Fernando Leite, afirmou que a reforma consiste na adição de cabos de protensão – técnica para aumentar a resistência do concreto da ponte — e reforço complementar em fibra de carbono. Ao autorizar o serviço, Ibaneis falou sobre a importância da Novacap, empresa responsável pela coordenação de diversas reformas no DF.

Quem cuida da cidade sabe da importância de uma empresa do nível da Novacap. Então, tudo que nós vemos na cidade hoje: os jardins, as calçadas e todo o cuidado que existe com a cidade é feito exatamente pela Novacap. E sem contar com as grandes obras.

Ibaneis Rocha, governador do DF

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *