Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Ibaneis entrega escrituras e contratos de regularização dos programas Pró-DF e Desenvolve-DF

O governador Ibaneis Rocha (MDB) entregou nesta quinta-feira (28), em solenidade no Palácio do Buriti, 83 documentos referentes a regularização de terrenos relacionados aos programas de apoio ao empreendimento produtivo Pró-DF e Desenvolve-DF, da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap). Desses 83 documentos, 58 são escrituras e contratos definitivos, e os 25 restantes são Atestados de Implantação Definitiva (AID), última etapa antes da escritura definitiva.

Ao conceder a documentação, o chefe do Buriti destacou a importância dos empresários para a economia do DF e logo depois lançou mais um edital de licitação do programa Desenvolve-DF, com 82 imóveis disponíveis para concorrência pública. Sendo assim, outras dezenas de empresários poderão se cadastrar e apresentar suas propostas para participar do projeto.

Não é o governo criando problema, é o governo criando solução. Vocês, empresários, são importantes para a cidade, sem vocês a gente não consegue gerar emprego. E nós não estamos fazendo nenhum favor. As pessoas têm o direito de receber seus documentos e ter segurança jurídica para empreender, que é uma das coisas que eu trabalho muito dentro do nosso governo. 

Ibaneis Rocha, governador do DF

Desenvolve-DF

O Desenvolve-DF traz segurança jurídica e permite aos comerciantes expandirem os negócios e gerarem emprego em troca de benefícios econômicos por ocuparem e se desenvolverem no endereço onde estão instalados. Quanto mais as empresas contribuem para a geração de empregos e adotam medidas de responsabilidade social e ambiental, maior é o desconto.

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *